terça-feira, 21 de setembro de 2010

Inflamação Aguda

           
É a resposta imediata e precoce a um agente nocivo.Como os dois principais componentes de defesa contra micróbios,anticorpos e leucócitos,são normalmente conduzidos na corrente sanguinea,não é surpreendente que os fenômenos vasculares desempenham um papel importante na infamação aguda.A inflamação aguda possui três componentes principais: Alteração do calibre vascular,que acarretam um aumento do fluxo sanguineo,Alerações estruturais da microvasculação,que permitem que as proteínas plasmáticas e leucócitos deixem a circulação e Emigração dos leucócitos da microcirculação e seu acúmulo no foco de lesão.
            É necessário definir certos termos antes das características específicas da inflamação.O extravasamento de líquido,proteínas e células sanguíneas do sistema vascular para o tecido intersticial ou cavidade corporais é conhecido como Exsudação.O exudato é um líquido extravascular inflamatório que tem uma alta concentração de proteínas,muitos restos celulares.O transudato é um líquido com baixo nível de proteína.
         A inflamação aguda é uma reação complexa, e é causada pela lesão
celular, normalmente necrose. A inflamação é causada pelas células vivas ao redor da célula danificada. Tem como objetivo, destruir, eliminar e reparar a célula lesada.
A inflamação consiste em uma reação vascular e uma reação celular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário