sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Endometriose

           
         A Endometriose é uma das principais causas da infertilidade feminina na atualidade,a endometriose afeta entre 6 e 10% das mulheres entre 25 e 35 anos,e está,em grande parte,ligada ao stress e a conflitos emocionais caracteristicos da vida moderna.
            A principal teoria dessa calesa é que durante a mestruação,células do endométrio tecido que reveste a cavidade uterina e são enviadas pelas trompas para dentro do abdômem,realizando um caminho inverdo.Essa presença de células estranhas no interior pélvis provoca enflamação ,formação de novos vasos sanguíneos,fibrose e distorção anatômica,causando a doença.Estudos comprovam que a Endometriose é uma doença genética.
            A  Endometriose pode surgir no peritônio da região pélvica,nos ovários e no septo existente entre a vagina e o reto.Cada tipo de endometriose tem identidade própria cuja origem difere uma da outra e por isto cada uma merece um tratamento cirúrgico especializado, envolvendo muitos profissionais médicos de várias especialidades. A não observância dos critérios de diagnóstico utilizando-se exames inadequados e profissionais inexperientes poderá levar a cirurgias incompletas e a persistência da doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário